Queria aqui expressar a minha gratidão a esses profissionais, que com tanto amor e paciência se dedicam a cada aula para que nossos filhos assimilem cada música da melhor forma possível

Karyni Machado

Obrigada! Agradeço a OLM que nos deixa ainda mais motivados a exercermos nossa tão amada profissão!

Conceição Moreira

A ciência já demonstrou que a Música exerce grande influencia sobre a mente, o corpo e o comportamento das pessoas. Conversando com um colega neurologista, sobre meus tremores nas mãos e o stress da profissão, ele me aconselhou a estudar música de preferência o teclado. Desde então me tornei aluno da Oficina Livre de Música.
Quando você consegue executar uma música, o sistema nervoso (límbico) é ativado e aparecem as emoções de prazer e de sucesso. É um processo que permite facilitar a comunicação, a relação, a expressão e a organização, assim como melhorar a saúde como um todo. Há uma troca intensa de informação entre os neurônios e as células nervosas, através dos neurotransmissores; o cérebro fica envolvido nessa busca. Quanto maior o número de informações, mais o cérebro fica ativo, exercitando as funções intelectuais de modo gostoso e eficiente.
O conselho valeu, há anos não sei o que é tremer as mãos, tenho 80 anos nunca mais senti tremor nas extremidades, estou aposentado, mais continuo como aluno da Oficina Livre de Música.

Sr Antonio Machado